Pular para o conteúdo
Desvendando o Segredo Emagreça e acabe com sua Barriga

Religiões no Mundo Moderno


Religiões no Mundo Moderno – como cresceram as religiões – Para quem tem interesse em saber quais são as maiores religiões do mundo e onde se encontram seus seguidores, e os maiores santuários. Interessante!

As dez maiores religiões, as que mais agregam adeptos no Mundo, seus Santuários mais importantes e algumas curiosidades:

Cristianismo – com seus 2.106.962.000 de adeptos fica em primeiro lugar da lista.

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (França) é um dos mais visitados no mundo, recebendo cerca de 6 milhões de peregrinos por ano.

Islão – com cerca de 1,1 bilhão a 1,3 bilhão de adeptos segue em segundo lugar.

Cidade de nascimento do profeta Maomé (fundador do Islã): Meca (local mais sagrado para os muçulmanos). Segundo o Alcorão, todo fiel deve visitá-la pelo menos uma vez na vida (se tiver condições para isso).

Hinduísmo – com seus 851.291.000 de adeptos vem um pouco atrás em terceiro lugar.

Angkor Wat, no Camboja, é considerado o maior complexo arquitetônico religioso do planeta com seus 2,1 km² de área, o equivalente a 300 campos de futebol.

Religiões Chinesas – com cerca de 402.065.000 de seguidores vem em seguida em quarto lugar.

Nesta categoria estão várias crenças, professadas principalmente na China, reunidas como cultos ancestrais, ética confucionista, xamanismo e elementos taoístas e budistas. Em Pequim há o Templo do Céu.

Budismo – com cerca de 375.440.000 de praticantes vem em quinto lugar.

O impressionante templo de Borobudur fica no meio de uma floresta em Java, ilha da Indonésia. A estrutura de 55 mil metros quadrados foi erguida em forma de pirâmide e possui 6 andares e 3 terraços circulares.

Sikhismo – com seus 24.989.000 de participantes vem bem mais atrás em sexto lugar. Religião indiana que mistura elementos do hinduísmo e islamismo, foi fundada em época de conflitos entre adeptos dessas religiões.

Judaísmo – com seus 14.990.000 de praticantes vem em sétimo.

O Muro das Lamentações, é a única estrutura remanescente do Templo de Herodes, construído por Salomão, filho do rei Davi, e destruído pelos romanos em 70 d.c..

Espiritismo – com 12.882.000 de adeptos vem em oitavo.

O Brasil apresenta o maior número de adeptos da religião. A maioria dos espíritas se diz cristão (por seguir os ensinamentos de Jesus) e há um debate sobre isso.

Fé Bahá’í – com seus 7.496.000 participantes vem em nono lugar.

Surgiu na antiga Pérsia, atual Irã, em 1844, e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio, baseando-se na crença pela unidade da humanidade, busca pela verdade e fim dos preconceitos. Seu fundador foi enterrado na Mansão de Bahjí, tornando o santuário um dos mais importante para os crentes dessa religião.

Nesse infografico podemos ver o lugar onde nasceu determinada religião, seu profeta e apreciar seu crescimento através dos temos.

Confucionismo – com 6.447.000 adeptos fica em último lugar desta lista. Nesta categoria estão os confucionistas não chineses. Os praticantes chineses já foram considerados antes na lista.

fonte: http://www.wikipedia.org/

Simpatias infalíveis, simpatias poderosas, orações
poderosas, rezas fortes, chás para emagrecimento,
florais de Bach, esoterismo, OVNIs, UFOs, Figuras
Lendárias e Místicas, muitos vídeos de deixar de
queixo caido.
(Visited 44 times, 1 visits today)
Compartilhem com amor!
Marcações:

Plugin Kapsule Corp